24.1.12

Votar à saída da maternidade

Parece uma ideia retirada de algum livro de banda desenhada, mas não, o Partido Pirata Alemão (por mim designado PPA) com representação parlamentar propõe uma descida gradual na idade mínima para votar.
Segundo os seus representantes, uma vez que as decisões governamentais afectam positiva e negativamente as vidas de todos os cidadãos, deveriam também os mais novinhos poder exercer o direito de escolha.
A proposta do PPA:
a) 2017 - idade mínima 16;
b) 2022 - idade mínima 14;
c) 2027 - idade mínima 7;
d) 2032, à porta da maternidade.





Sr.º Silva

O senhor diz que não foi "suficientemente claro"!!
Sem ferir susceptibilidades, vejam bem no que isto deu, bastaram uns dias e as imagens não têm fim.
Sr.º Silva, oh Sr.º Silva, mas que é lá isso??











20.1.12

BARDAMERDA A CRISE!!


Cansado de ouvir falar em crise, em apertar o cinto, etc. resolvi perder dez minutos da minha hora de almoço para tentar encontrar casos de sucesso em Portugal.

Ao contrário dos meios de comunicação, "arrisquei" quatro ou cinco cliques pelas páginas que o meu motor de busca me ia fornecendo, quando resolvi escrever «empresas de sucesso»!
É por demais evidente que não chegam os dedos das mãos, e dos pés, para as enumerar.
Mas será possível que os meios de comunicação, os nossos dirigentes políticos, comentadores, analistas não demonstrarem qualquer tipo de interesse sobre os bons exemplos que diariamente surgem em Portugal? Será o derrotismo o nosso eterno fado?
Com toda a certeza que PORTUGAL E OS PORTUGUESES são muito mais do que aquilo que nos querem vender e impingir com essa vontade desenfreada.

Porra, BARDAMERDA A CRISE!! 



PS: contente fiquei, quando um dos sites me ofereceu uma informação da qual me encho de orgulho:
Adega Cooperativa de Borba, caso de sucesso e de exemplo!
Imagem escarrapachada na página da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).


Sporting: Mais do mesmo!!!

                                             Imagem retirada do site do jornal desportivo Record

5.1.12

Tudo para os senhores de sempre


Ex ministro, assume já no próximo mês de Fevereiro o cargo de supervisão e concelho geral da EDP! Desculpem-me a intromissão, mas isto não será mais do mesmo? Não serão sempre os senhores do sempre?

Maçonaria e a Democracia (Daniel Oliveira)



" A Maçonaria já foi uma organização com valores democráticos. A Maçonaria já foi uma organização poderosa. Em diferentes graus, dependendo da loja em questão (há as mais tradicionais e rigorosas, e as dos 300, só mesmo para negócios), aconteceu-lhe o que aconteceu a muitas organizações históricas: foram-se os valores ficou o poder. Sendo secreta, esse poder não está sujeito ao escrutínio público. E isso é perigoso para a democracia.
A Maçonaria não é a única e nem sequer a com maior poder. Nos sectores conservadores temos a Opus Dei, onde se juntam fanáticos religiosos com uma comovente entrega espiritual ao vil metal. Nos sectores financeiros, e à escala global, temos organizações como a Bilderberg ou a Trilateral. Todas elas alimentam os espíritos que se apaixonam por teorias da conspiração. Nuns casos é paranoia, noutros nem por isso.
A verdade é esta: organizações secretas só o são, em democracia, porque nelas se trafica o que não se pode traficar à luz do dia. Raramente são ideias, porque essas, em sociedades livres, não precisam da obscuridade. Quase sempre são negócios, influências, empregos e poder. E se a coisa se passa na sombra torna-se tentador tornear a lei.
Devo dizer que, apesar de saber que acontece, tenho uma certa dificuldade em perceber porque procura, em democracia, uma pessoa honesta e livre a participação em organizações secretas. Imagino que seja a distinção de ser escolhido para um circulo restrito de "eleitos". Uma reminiscência da adolescência. Nunca devemos desprezar a importância de nos sentirmos importantes. E há tanta gente que se leva tão a sério... Já a razão porque carreiristas e traficantes se sentem bem neste tipo de organizações é bem mais fácil de compreender: mesmo que não tenham nascido para isso, elas são o lugar ideal para construir carreiras a medíocres e fazer negócios menos claros.
Mas a coisa fica bem mais grave quando percebemos que naqueles espaços se traficam, em segredo, os segredos do Estado. Ou seja, que estas organizações se apoderam, usando da sua obscuridade, de funções que a democracia reservou ao Estado. Ou que, como é o caso de Luís Montenegro, escondem incompatibilidades de funções.
Ficámos ontem a saber que o advogado e líder parlamentar do PSD, Luís Montenegropertence à loja Mozart, de que faz parte Jorge Silva Carvalho, o ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED). Montenegro é membro da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Liberdades e Garantias, que tem investigado as irregularidades no SIED, que envolvem Jorge Silva Carvalho. Ou seja, investigador e investigado são colegas de avental numa loja que tem sido envolvida no tráfico de informações das secretas.
Esperemos que a investigação vá até ao fim. E que fique clara uma regra: o secretismo da Maçonaria (ou de qualquer outra organização do género) não tem proteção constitucional. Luís Montenegro está, por isso, obrigado a confirmar se pertence à Loja Mozart e se nela mantém algum tipo de relação com Jorge Silva Carvalho. Se sim, deve explicar porque não o declarou, como motivo evidente de incompatibilidade para se envolver neste caso. Interessa também saber se usou o seu poder no Parlamento e no grupo parlamentar do PSD para que o relatório preliminar sobre a investigação ao SIED fosse alterado e dele saíssem as alusões à relação entre a Maçonaria e as secretas. Sabendo que mentir ao Parlamento em matéria de facto é, apesar de comum, grave. Num caso desta importância, é gravíssimo. " 

Artigo redigido por Daniel Oliveira, e retirado na íntegra de http://aeiou.expresso.pt/maconaria-a-loja-de-conveniencia-da-democracia=f697612#ixzz1iZtTnt8Q

Poderá também a ouvir a reportagem de Miguel Sousa Tavares no Jornal da Noite da SIC: http://aeiou.expresso.pt/miguel-sousa-tavares-analisa-peso-da-maconaria-no-poder-videos=f697935