3.2.12

Custe o que custar, quero comprar um Iphone 4!

Vou comprar um iphone 4, isso sim, um excelente investimento, que permite, além de me mostrar altivamente a todos os que para mim olham, ser mais um ignóbil que mal lhe chega as divisas para abastecer o frigorífico ao fim de cada mês.

Dito isto, reparo que as lágrimas me correm pela face, ao assistir pelo noticiário a um grupo de voluntários no Porto que, nas suas horas vagas, “apenas” conseguem fornecer oitenta (80) sopas quentes aos mais necessitados e desfavorecidos daquela cidade.
Digo “apenas” oitenta (80), porque infelizmente junto daquelas almas bondosas, encontravam-se  mais necessitados e desfavorecidos para além dos oitenta (80), que com esperança tentavam acalmar o estômago para mais uma noite despida de roupa, casa, lume, conforto e alegria, aquilo a que a maioria de nós, tem como assegurada e garantida.

Eu quero comprar um Iphone 4!

Antes desta notícia ouvia no plenário da Assembleia da República os nossos dirigentes políticos afirmando a plenos pulmões que “custe o que custar, serão cumpridos todos os acordos realizados com a troika estrangeira.
Gostava de ver todo este empenho para tentar resolver problemas de fundo, como a fome e a pobreza extrema a que muitos portugueses se encontram sujeitos, como os oitenta (80) no Porto.
Será possível estes senhores não olharem para aquilo que os rodeia?
Portugal, são os Portugueses, não os apertos de mão a indivíduos que não conhecemos, mas que sabemos que em nada lhes interessa o nosso bem estar e o do nosso povo.
Vocês, dirigentes, são os responsáveis pelas insuficientes 80 (oitenta) sopas quentes no Porto. Vocês, dirigentes, mesmo que a justiça não vos alcance, serão eternamente julgados pelo mau estar que causaram e continuam a causar a Portugal e aos Portugueses!!

E eu que, “custe o que custar”, quero um Iphone 4??
Eu sou o reflexo do consumista cínico com desvarios de consciência, que ao pensar que sou um pobre coitado, esqueço-me que para as oitenta (80) sopas quentes não é necessário um iphone 4.

Eu quero comprar um Iphone 4!

2 comentários:

Anónimo disse...

Android

Headless Horseman disse...

"Vaidade: homenagem de um palerma ao primeiro imbecil que aparece."
- Bierce , Ambrose